23 de maio de 2015

Velhos e belos

Algumas fotos feitas do último domingo, próximo à praça Marechal Deodoro, em Santa Cecília. Construções de mais de 100 anos, guardam a memória de tempos em que a arquitetura não tinha medo da harmonia das curvas e dos detalhes.  

Não ficarei surpreso se, em não muito tempo, essas veneráveis obras de arte forem postas abaixo, e seus tijolos centenários usados como aterro para mais um "empreendimento imobiliário": uma caixa quadrada, lisa e comprida, recheada de pequenos cubículos de 33m2 que a novilíngua publicitária insiste em chamar de "apartamentos" (suponho que uma "quitinete", atualmente, deva ter o tamanho aproximado de uma geladeira).


1

 2

 3

4

 5

 6

 7

8

14 de maio de 2015

Mundos tangentes (revisitado)

Na linha de reinterpretar fotos de postagens anteriores, resolvi "re-ver" algumas em infravermelho de uma postagem de 2011 que denominei Mundos tangentes, processando-as com visão, conhecimentos, técnicas e programas diferentes dos que usei na época.

1

 2

 3

 4

 5

 6

7

8

7 de maio de 2015

Estou no Flickr!

Esta postagem é apenas para dar a notícia de que, além deste blog, comecei a publicar minhas fotos também no Flickr.  O objetivo é dar mais fluidez à minha pequena produção, e também interagir com um número maior de fotógrafos, principalmente estrangeiros.  O blog continuará a ser alimentado com a mesma frequência (inconstante) de sempre, com fotos que apresentem algum contexto comum, e sobre as quais eu queira acrescentar comentários pessoais. 

Por enquanto, no Flickr, estou me concentrando nas fotos em infravermelho, que são as que mais gosto de fazer, mas ocasionalmente pretendo publicar algumas "normais", coloridas ou em preto e branco.  Grande parte das que publiquei por lá, aliás, já foram postadas aqui neste blog. 

Para conhecer minha página no Flickr, basta clicar na imagem abaixo: